quarta-feira, 24 de maio de 2017

Vencendo Barreiras

 O livro dessa semana é O Diário de um mago, de Paulo Coelho.




 Sobre a escolha: Esse livro foi escolhido através do Desafio Literário 2017, que é um grupo no Facebook que propõe temas pra ler no mês, e o tema era “escolha um livro que foi publicado no ano em que você nasceu" (ele era parte do desafio de março). Aí, fui pesquisar e me deparei com O Diário de um mago, publicado em 1987. E pensei: "Porque não? Nunca li Paulo Coelho".
Confesso que tive resistência a começar a ler, por tanto ouvir pessoas conhecidas falarem mau do autor. Sério, porque os brasileiros (incluindo eu) têm tantos problemas com o que é nacional? Paulo Coelho é um autor super famoso lá fora, aliás, é mais famoso lá fora do que aqui. O Diário de um mago foi traduzido em 21 idiomas até então. Enfim, eu gostei bastante.


  Sinopse: O Diário de um mago é o relato da peregrinação feita por Paulo Coelho em 1986 pelo Caminho de Santiago. Motivada por sua profunda ambição espiritual e pelo desejo de se tornar escritor, a travessia se transforma em algo maior do que ele imaginava.
Enquanto narra sua jornada mística e as duras lições que aprendeu com o guia Petrus, Paulo entende que o extraordinário não reside em rituais e segredos mágicos, mas na simplicidade e no cotidiano das pessoas comuns.
 

 Minha opinião: Por mais que tenha demorado a engrenar na história, o livro é rápido de ler. E acredito que ao final cada pessoa vai ter uma experiência com a leitura. Por que o livro é basicamente sobre ter determinação para se vencer obstáculos e alcançar os objetivos. Porque enquanto Paulo faz o Caminho de Santiago, você acompanha o crescimento da sua vontade de encontrar sua espada (não é um spoiler). Pode ser uma ótima leitura para quem precisa de luz para enfrentar um problema.

“Quando se viaja em direção a um objetivo, é muito importante prestar atenção no caminho. Pois é o caminho que sempre nos ensina a melhor maneira de chegar e nos enriquece, enquanto estamos cruzando.” (p.42)

 Depois de ler esse livro mais uma vez me veio a vontade de fazer o Caminho de Santiago.

Um comentário:

Intrigas de outro mundo

 Oi pessoal,  o livro que trago hoje, é um clássico da Ficção Científica, Duna . Escrito por Frank Herbert em 1965, vencedor dos Prêmios  N...