quarta-feira, 19 de abril de 2017

Elementar, meu caro leitor!

O livro dessa semana é O Signo dos Quatro (The Sign of the Four),



de Sir Arthur Conan Doyle, é o segundo livro da saga de Sherlock Holmes. Onde o detetive Holmes e seu fiel companheiro Watson, são levados a desvendar o mistério em torno do tesouro de Agra.

Esse foi o segundo contato literário,que tive com as histórias do famoso detetive,  e foi uma leitura coletiva com o pessoal do The Books on the Holmes* ( um dos muitos clubes do livro que faço parte no momento).

Eu gostei muito mais dessa história do que do primeiro caso que eu li que foi o estudo em Vermelho, pois pude acompanhar a resolução do caso com muito mais informações​ do que no livro anterior, e também Watson se acostumando com a cabeça doida do Sherlock e participando cada vez mais.
Eu gosto de teorias da conspiração (acho q isso é efeito de ver tantas séries de TV), então pegar um livro policial foi uma experiência muito boa.
É surreal acompanhar o raciocínio de Holmes, você fica tipo “ de onde vc tirou tudo isso?”, Sério tive que ler umas duas vezes a explicação dele do que tinha acontecido, mas depois fez total sentido.


Dica: Se você é fã de Holmes não deixe de assistir a série SHERLOCK, da BBC.

*O clube The Book is The Holmes tem a intenção de ler a obra toda de Sherlock, e as discussões são via Whatsapp. Se você gosta de Sherlock e quiser participar  só avisar.

4 comentários:

  1. SiS... Dá uma olhada na edição comentada e ilustrada da Zahar, só de nota de rodapé são umas 6 páginas por livro. Cheias de informações e curiosidades.
    Sherlock eh soh amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô lendo a edição da Martin Claret, e os contos tô lendo em ingles

      Excluir

Intrigas de outro mundo

 Oi pessoal,  o livro que trago hoje, é um clássico da Ficção Científica, Duna . Escrito por Frank Herbert em 1965, vencedor dos Prêmios  N...